( Canteiro vazio em frente à casa amarela, sede do jornal O Tempo,
esquina da Rua Cláudio Manoel com Pernambuco.)
Depois de muito quebrarmos as cabeças ,decidimos ao menos o foco da nossa intervençao- criar um espaço agradável e convidativo aos transeuntes e usuários das localidades próximas, como funcionários de lojas e empresas aos redores e alunos e pais do colégio Santo Antonio que situa-se na mesma rua. Essa "luz" foi fruto de vários "Brainstorms ", discussões , pesquisas e entrevistas com pessoas que passam pelo local diariamente.
É claro, que antes de termos essa idéia, viajamos pelos lugares mais loucos que nossa mente é capaz de nos levar, chegamos até a pensar em fazer uma tiroleza, uma piscina e até mesmo uma festa ! Enfim, ,mesmo ultrapassando a realidade chegamos a conclusão de que o que falta para o nosso adorável canteiro,apenas um banco, ou melhor, um assento. Mas e agora? Temos que criá-lo !
Nossa idéia foi inicialmente inspirada no trabalho de Carlos Martinez, que teve como objetivo a criação de um livingroom público. A rua foi toda coberta por um carpete vermelho, e criou lugares para sentar, relaxar e até mesmo estacionar,um "citylounge".Para inspirarmos...


Nenhum comentário:
Postar um comentário